quarta-feira, 3 de abril de 2013
Então meninas, eu só li agora Jogos Vorazes e vou dar a minha opinião sobre o mesmo :3



O mundo distópico criado por Suzanne neste livro faz uma crítica um tanto severa á sociedade em que vivemos e onde podemos chegar com ela. Mas também nos faz ver do que o amor e a família são capazes de fazer quando se trata de um bem maior.

O livro traz uma história formada num futuro onde os Estados Unidos foi destruído e dos sobreviventes e forças restantes, ergueram-se 12 distritos que cercam uma Capital de uma nação agora chamada Panem. Como uma espécie de punição contra revoltas e acontecimentos passados contra o poder e a desigualdade liderada pela Capital, - visto que na mesma só vivem os ricos e poderosos enquanto os outros distritos vivem como podem mas sempre com restrições - a cada ano, 2 tributos, um menino e uma menina, entre 12 e 18 anos, de cada distrito, são sorteados para serem enviados aos Jogos Vorazes. As regras são tão simples que acabam sendo assustadoras: Os 24 tributos são forçados a lutarem um contra o outro (Sim isso inclui seu próprio parceiro de distrito) até a morte em uma arena desenvolvida para os jogos, a fim de haver apenas um vencedor, que além da glória, leva vantagens a seu distrito.

A forma como tudo é contado e o turbilhão de sentimentos por meio de Katniss te faz querer saber mais sobre certos personagens e querer entender melhor tudo que se passa na cabeça dela; A cada vez que ela lembra de casa, de sua irmã e de tudo que está risco por ela estar no jogos é um sofrimento pra ela e com certeza para o leitor. Mas com certeza não desmascara a forma como você torce por ela e pra cada movimento e pensamento dar certo.

E pra quem pensa que não tem romance, eis que lhes digo: Tem!! Mas não imagine aquele romance à la Nicholas Sparks porque nota-se que nem espaço e muito menos sentido pra isso teria. Embora muitos possam ver como o foco da história, acredito que o romance apenas influencia no rumo da história e não faz ela; Há um romance nas entre linhas e um tanto egoísta ás vezes, mas não deixa de ter momentos que te farão suspirar, porque com um romance há uma grande dose de ação e desespero.

Leitura obrigatória á todo fã de livros, Jogos Vorazes é o tipo de livro que te fará perder noites de sono, levar broncas do chefe, dos pais, professores e todos que te ouvirem falar dele, pois a vontade de saber o que estar por vir é tão grande que chega ser frustrante quando você percebe que tudo acabou.

Enfim eu amei demais esse livro *------*
73342_430036673741921_923522483_n_large


Tumblr_maijzm9hyr1qmegh6o1_500_large
#Helo

0 comentários:

Quantos posts vocês gostariam que tivesse no blog por semana?

Marcadores

Seguidores

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Translate

Postagens populares