terça-feira, 5 de março de 2013
Oi lindaaas! Então, eu  li o segundo livro das Crônicas dos Kane, mais ou menos há uns 20 dias só que eu esqueci de postar :P Sorrryyyyy!

Esse livro eu achei muito legal, pois ele mostra novos personagens muito legais a história boa com sempre e eu simplesmente A-D-O-R-E-I!
Tumblr_lsigptywq81r4921fo1_500_large
Tumblr_lspcvjoyuc1r4921fo1_500_large

Neste segundo volume da série As Crônicas dos Kane, os irmãos Sadie e Carter se vêm envolvidos mais uma vez numa rixa milenar entre deuses egípcios e os magos da Casa da Vida. Mesmo com o pouco tempo que descobriram ter o dom da magia, graças às experiências vividas em A Pirâmide Vermelha detendo o deus Set a dominar o mundo, os novos magos estão mais unidos e se saindo muito bem em sua nova vida. Carter continua o garoto nerd, fofo e leal. Me divirto muito com a Sadie, que está mais madura, precoce e decidida.
Há mudanças ocorrendo no mundo, profecias que estão se concretizando, e em meio à isso, os irmãos Kane e seus aliados defendem que a melhor forma de enfrentar todos os desafios é por meio da junção de suas forças com os deuses. Dessa forma, Sadie e Carter recrutam iniciantes e dão aulas clandestinas na Casa do Brooklin, sub-sede da Casa da Vida em Nova York. Eles têm poucos dias para treiná-los, na iminência do equinócio e a ascensão de Apófis, a serpente do Caos que irá destruir o mundo e todos os deuses engolindo-os. A esperança que têm é de poder acordar o deus mais poderoso de todos - Rá - que porém, já está muito velho e cansado. 
Começa-se uma busca incansável por artefatos pelo mundo que possam liberar Rá, afim de restaurar o equilíbrio do Duat. Set, o deus-vilão do primeiro livro, dessa vez decide colaborar, mas é traiçoeiro como a maioria dos deuses, não se sabe em quem confiar a cada decisão a ser tomada. Carter e Sadie precisam sempre tomar cuidado com as palavras que pronunciam, ou será tarde demais.
Muitos novos personagens são adicionados na história, como os novos magos Jaz, uma curadora talentosa e Walt, um garoto lindo que Sadie se apaixona. Mas também tem o deus Anúbis que faz com que Sadie perca o equilíbrio, de tão bonito e sexy que aparenta ser para ela. Sadie se vê dividida entre dois amores! Além disso, a nova maga sente falta de suas amigas, da vida que tinha em Londres quando morava com seus avós, mas entende que tem de se manter longe deles se quiser que sobrevivam. E também gosta muito de estar ao lado de seu irmão, de quem ficou tanto tempo afastada durante sua infância.
Já para Carter, o drama envolve Zia Rachid - que está desaparecida -, presente no primeiro livro, mas que por conta de desencontros seu amor não é retribuído. Carter busca desesperadamente encontrar e salvá-la, chegando até a interferir em sua missão principal ao lado de sua irmã.
Outros personagens incluem uma maga brasileira (olha que honra), novos deuses, destacando Bes - o deus-anão - que é muito engraçado e ao mesmo tempo assustador (o meu preferido!). Um mago russo implacável, Vlad Menshicov, que ocupa o lugar de novo mago-vilão da série, deixando Michel Desjardim no chinelo perto dele, que aliás se tornou o novo Sacerdote-leitor Chefe.
Os irmãos Kane acham que a única saída para enfrentar o Caos é se unirem aos deuses, como no passado, para se tornarem mais fortes. Mas há o receio de que se usar o poder dos deuses desmedidamente, este irá se apoderar da pessoa, então precisa saber controlá-lo. Os membros da Casa da Vida e os deuses terão de ser convencidos de que os irmãos Kane são a melhor chance que eles têm de combater Apófis.
O autor, Rick Riordan, nos dá uma verdadeira e empolgante aula de lendas e mitos do Egito Antigo, sobre a conquista romana e absorvição dos costumes tradicionais da cultura egípcia por outras culturas, como vemos sua influência pelo mundo todo ao viajarmos com Sadie e Carter. A narração é dividida entre os dois personagens principais em primeira pessoa, de dois em dois capítulos alternadamente, o que eu acho muito interessante porque podemos visualizar a história por ângulos distintos. É divertido ver também os comentários e conversas entre os narradores, fazendo insultos com muito humor.
No final deste volume há uma novidade, que são: um glossário, ou seja, comandos utilizados pelos personagens; lista de deuses e deusas, já que são muitos; e uma lista de termos egípcios, para que o leitor saiba o significado da palavra quando lê-la novamente.


Kane2bookmarks_large

#Helo

0 comentários:

Quantos posts vocês gostariam que tivesse no blog por semana?

Marcadores

Seguidores

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Translate

Postagens populares