sexta-feira, 25 de outubro de 2013
Oi lindas!

Eu vou falar de um livro que eu gostei, o nome é Bling Ring a gangue de Hollywood.


O livro conta a história de alguns adolescentes que queriam a fama e a riqueza acima de tudo. Entre 2008 e 2009, as residências de Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Paris Hilton e diversas outras celebridades foram invadidas e saqueadas. Os ladrões, um grupo de jovens criados em um endinheirado subúrbio de Los Angeles, levaram o equivalente a 3 milhões de dólares em joias, dinheiro e artigos de grife, como relógios Rolex, bolsas Louis Vuitton, perfumes Chanel e jaquetas Diane von Furstenberg. As notícias surpreendentes sobre o caso chocaram Hollywood e intrigaram o mundo. Por que esses garotos, que em nada correspondiam à tradicional imagem dos bandidos, realizaram crimes tão ousados?

Eles eram simplesmente obcecados por celebridades e todos seus pertences, então pensaram: "Se não podemos nos juntar a eles, podemos roubá-los
Esse livro conta as entrevistas feitas por Nancy Jo Sales, fatos sobre celebridades roubadas e suas reações
De uma forma geral o livro é bem narrado e muito bem descrito, porém Nancy Jo apresenta uma cronologia um tanto confusa, indo e voltando na linha de tempo dos delitos e apresentando fatos do futuro e do passado que podem te deixar um tanto perdido. Uma leitura atraente, mas não muito instigante.
The Bling Ring é um caso interessante, com protagonistas e vítimas também interessantes, e demonstram quanto a cultura americana atual é fraca, fútil e superficial. As crianças crescem ao redor de celebridades e aspiram à fama, e se tornam fúteis.

O livro deixa claro a mensagem de como é ser celebridade hoje em dia e o peso que ela causa a própria celebridade assim como a toda sociedade que "elege" essa pessoa como uma.

Quem se interessou pelo caso vai gostar de se aprofundar nele através desse livro e conhecer a história de maneira mais detalhada e sem precisar buscar notícias e nem nada na internet. Mas já aviso que diversas perguntas ficam sem respostas e que uma das pessoas que mais seria importante ouvir o lado na história se recusou a dar entrevista e isso me deixou mais curiosa. Infelizmente, não saberemos muitas coisas, afinal os jovens que formaram esta pseudo-gangue mentem demais e estavam todos interessados em apenas uma coisa: fama.

O filme desse livro lançou dia 16 de Agosto no Brasil, estrelando Emma Watson, Katie Chang e Israel Broussard.




#Helo

0 comentários:

Quantos posts vocês gostariam que tivesse no blog por semana?

Marcadores

Seguidores

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Translate

Postagens populares