segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
Oi lindaas! Eu só quero dizer que, quem não sabe da existência da coleção de livros os Instrumentos Mortais, não leia (ou leia, isso é só um aviso) porque contém SPOILERS e também quem não leu o primeiro livro não vai entender nada.

Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações. 
Tumblr_m8ba2bx79g1rc28uho1_500_large
Tumblr_m7k1j3pa1c1qb1paxo1_500_large

Eu simplesmente A-M-E-I esse livro, ele é de aventura, mas tem seu momentos super fofos, românticos, ele envolve criaturas do submundo (não é nem um pouco parecido com Crepúsculo, só pra esclarecer)

Depois do final que Cassandra Clare deu a Cidade dos Ossos, eu não poderia deixar de ler a sua continuação, não só por seus personagens tão psicologicamente bem estruturados, mas também por sua história tão envolvente.
Deixando seus charmes a parte, eu devo dizer que Jace é, de longe, um dos personagens mais interessantes que já tive o prazer de conhecer através de um livro. Ele trás uma sensação de que é real. Ele não é perfeito, longe disso, suas qualidades e defeitos aparecem sutilmente durante a leitura, fazendo com que você se identifique. Os personagens de Cassandra Clare são tão humanos (não estou falando de sua condição, uma vez que em humanos, também incluo os lobisomens e vampiros da história), eles são egoístas, impulsivos, tentam esconder suas emoções, ou se deixam levar por elas, coisas que todos nós fazemos, mesmo que sem querer. Este é o ponto mais forte da autora.

Além de tudo, enquanto eu lia, não pude deixar de destacar algumas expressões e diálogos muito inteligentes. Se ela já tinha ganhado minha admiração em seu primeiro livro, ela aumentou no segundo. 



kkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo muito disso!! 

549552_530806763605565_2121971127_n_large
#Helo

0 comentários:

Quantos posts vocês gostariam que tivesse no blog por semana?

Marcadores

Seguidores

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Translate

Postagens populares