sábado, 22 de setembro de 2012

Oi girls a receitinha de agora é muito fácil e fica uma delicia:


Ingredientes:
 
  • 2 saquinhos de gelatina de morango em pó (use outro sabor, se preferir)
  • 1 litro de água
  • 400 gramas de creme de leite fresco
  • 2 latas de leite condensado
  • 10 folhas de gelatina (sem sabor)
  • 100 ml de leite
  • 400 gramas de iogurte natural
Modo de preparo: 
Em primeiro lugar, prepare a gelatina em pó. Ferva 500 ml de água. Acrescente os dois saquinhos de gelatina e mexa bem. Após, acrescente os outros 500 ml de água fria e misture bem. Coloque essa mistura em uma forma redonda molhada e leve à geladeira até endurecer. Isso levará algumas horas.
Após endurecer a gelatina de morango, coloque as folhas de gelatina em um recipiente com água filtrada e deixe-as submersas por aproximadamente 5 minutos ou até ficarem moles.
Enquanto isso, leve os 100 ml de leite ao fogo para ferver. Quando ferver, retire as folhas de gelatina da água, espremendo-as bem com as mão, e acrescente-as ao leite fervendo. Mexa bem até ela se incorporar ao leite. Desligue o fogo.
Em uma batedeira, coloque o creme de leite fresco e deixe bater até ele começar a endurecer. Nesse momento, acrescente as duas latas de leite condensado e bata mais um pouco. Acrescente, então, os iogurtes (4 potes) e deixe bater bem até tudo se incorporar. Por último, acrescente o leite dissolvido com a gelatina em folhas e bata mais um pouco.
Retire da geladeira sua forma com a gelatina de morango, já endurecida. Coloque esse creme delicadamente por cima da gelatina e volte a forma à geladeira para que esse creme endureça. Se sobrar creme branco, coloque-os em potinhos e leve à geladeira.
Após algumas horas de geladeira o creme branco estará consistente. Retire a forma da geladeira e passe uma faca em toda a sua volta para soltar as laterais. Molhe o fundo da forma, rapidamente, em água quente. Isso facilitará na hora de desenformar. Cuidado! Tem que ser bem rápido mesmo, senão, a gelatina começa a virar água e aí vai virar uma bagunça.
Desenforme e deixe na geladeira até a hora de servir.
Se não quiser desenformar, sirva em tacinhas ao invés de montar o doce na forma.




Essa receita peguei de um blog de culinaria ,a mulher disse que fica uma delicia!Testem em casa e me contem como ficou

Bjus
#Ana

0 comentários:

Quantos posts vocês gostariam que tivesse no blog por semana?

Marcadores

Seguidores

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Translate

Postagens populares